Image Map

sábado, 12 de abril de 2014

Funcionalidades e Desing do blog

Oi panquecas. Como sabem, fui eu que fiz o desing completo (com ajuda de alguns blogs, obrigado chuchu´s) do VP, então, este post vai servir como "manual de instruções" de sobre como funciona o blog, quais as suas funcionalidades, e no fim queria que comentassem sobre o que acham que fazia falta para tornar o VP ainda melhor (para além, claro, de fazer com que ele cresça).
Seguir o blog e voltar ao painel
 
Já devem ter reparado que o blog não tem a navbar, isso é porque eu acho ela muito feia, e a única coisa que faz é estar ali parada, mas também á certas coisas nela que fazem falta, como por exemplo, seguir o blog e voltar ao painel do blogger, eu sabia que tinha de ter essas duas opções em algum lado, por isso busquei um tutorial que tinha dois buttons que faziam esse trabalho!
Na sidebar, no gadget "sobre a autora"  estão dois buttons iguais aos do tumblr:
Se carregarem no button dashboard vão parar ao painel do blog e se carregarem no follow passam a ser seguidores do VP (carreguem no follow, gogogo)

A minha mini biografia escondida
 
Normalmente, as blogueiras, costumam ter num gadget uma foto e uma pequena descrição. Aqui no VP também tenho, só que, para ficar mais bonito e poupar mais espaço, usei um código, em que a descrição aparece em cima da foto e só aparece quando passamos o mouse


Redes Sociais no topo
 
As redes sociais do blog costumam estar num gadget da sidebar, mas achei um tutorial que mudava esse quase cliché dos blogs e apliquei-o no VP. No blog as redes sociais estão logo no topo e acompanham-te á medida que vais descendo:


É muito prático e fica bonitinho não acham??

Outros
 
Claro que á muitas mais funcionalidades no blog, mas são tão básicas que penso que todos conhecem: na sidebar existe um gadget que só tem música, e é muito prático e simples; os temas do blog (ou marcadores) estão organizados em três colunas; existe o gadget do instagram (estou a pensar em fazer uma tag do género : intasemanal, conto mais detalhes depois) e muitas mais que ainda hão-de vir :D

E é isto panquecas! Se quiserem tutoriais sobre como se fazem algumas coisas aqui no blog, comentem e vou adorar ajudar-vos ;)
Xoxo :*



2 comentários :

  1. Post muito bom mesmo! Por acaso ainda não tinha reparado que as redes sociais estavam lá em cima, ou que a descrição aparecia se passássemos o rato, pensava que vc só tinha posto sua foto kkk
    Gostava muito que você ensinasse como fazer com que a descrição apareça ao passar o mouse, também me estou a aventurar na blogosfera e estou tentando criar meu próprio lay, e gostava muito de ter isso nele :D
    E claro, vc podia ir publicando mais posts de interesse, estive a ver seus outros posts de "iniciante" nos blogs e estão muito bons.
    Seu lay é bonito e delicado, tal como seus posts, continue assim :p
    Beijo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá flor <3 , ahahah, pois, por isso mesmo fiz esse post, são como pequenos segredos escondidos kkk.
      Claro que vou ensinar flor, o mais depressa possível, e não se preocupe que é muito fácil :)
      Então bem vinda e que seu lay fique muito bom
      Obrigado flor, beijo <3

      Eliminar